Reviw on bokmaker Number 1 in uk w.artbetting.net William Hill
Full Reviw on best bokmaker - Ladbrokesl.artbetting.net

Quem Somos

Conheça nossa Empresa
Free Templates - bigtheme.net
Find The Best English Bookmakers by bigtheme.net
download

Comerciante na pequena cidade de Morro Agudo – SP, José Carlos Pontieri, com apenas 30 anos de idade, decide mudar de vida e levar sua famí­lia para desbravar o interior do estado de Goiás, na cidade de Goiatuba. Em meados de 1977 se fixa na região, atraí­do pelo sonho de se tornar um agricultor. Trocou sua casa de morada, em Morro Agudo – SP, pelos primeiros 100 hectares de terra, começa o inicio da história da AGROPontieri .
Nas décadas de 70 e 80 a soja era conhecida como o ouro do cerrado. Com a introdução de novas técnicas de cultivo do cereal, dentre elas o uso do calcário que foi evolução na transformação e correção da acidez do solo esgotado com o cultivo sequencial da cultura de arroz. Assim a soja fez sua parte, resgatou a fertilidade e o potencial económico das terras.
Com grande incentivo dos governos militares (Polo Centro), o negócio prosperava. E ano após ano, crescia com a compra de novas Áreas.
Na chegada da década de 90, com abertura politica e queda do regime militar outros tempos vieram. A inflação corroí­a as margens que ficavam cada vez mais apertadas, houve a necessidade de transformar aquele modelo de negócio, fazendo da década de 90 a década da Mudança, nela vei á concretização e a idealização do conceito de sustentabilidade. José Carlos Pontieri já entendia que garantir e zelar pela responsabilidade social e ambiental era a base para formar o negócio viável, com:
Valorização dos trabalhadores;
Construção de novas moradias;
Regularização e adequação as exigências da CLT,
Prémios de participação sobre a produção;
Salários dignos, dentre outros benefí­cios.
A preocupação com o meio ambiente sempre foi uma questão importante. Nunca foi desmatado uma ârvore sequer nas diversas aquisições da AGROPontieri, as Áreas de várzea nunca foram drenadas e as Áreas de APP são constantemente vistoriadas e recuperadas quando necessário.
Os processos foram evoluindo com: o plantio direto, integração agricultura/pecuária, diversificação das atividades com o inicio das culturas (cana-de-açucar, milho e seringueira) e o inicio da criação de nelores com a formação de pastagens.
A sucessão sempre foi um desafio para José Carlos Pontieri, afinal, o que adiantaria tantos esforços e lutas se o negócio não fosse levado para frente pelas próximas gerações. Com este pensamento, o Patriarca sempre deixou claro para os seus três filhos (Ana Maria, Guilherme e Mariane), que não iria interferir na escolha de suas profissões, mas se algum deles optasse pela Agropecuária seria bem vindo.
Dos três filhos, Guilherme, decidiu pela veterinária. E logo no ano de 1996, aos 19 anos, já assumiu a atividade de pecuária da AGROPontieri. Ainda no 3° ano de faculdade, Guilherme iniciou o trabalho de seleção da raça Nelore, implantando novas e desafiadores técnicas de produção.
O ano de 2000 foi ainda mais desafiador. Já em 2001, José Carlos Pontieri transfere todo o operacional agrí­cola para seu filho. Uma visão corajosa, que só uma pessoa a frente do seu tempo é capaz de ter. Com apenas 55 anos, José Carlos Pontieri, abria mão de seu comando com humildade e inteligência, mas sempre ao lado de seu filho, moldando-o com seus valores.
Em 2006, houve investimento pesado na cultura de cana-de-açucar. Após o desastre da ferrugem asiática na soja, abriu-se caminho para o cultura de cana-de-açucar, responsável hoje por 80% da Receita Bruta da AGROPontieri.
Em 2012, preocupado com a sucessção da Empresa, José Carlos Pontieri, inclui as filhas Ana Maria e Mariane nos negócios. Com suas participações ajudam a traçar os planos futuros da AGROPontieri.
Hoje com 5.000 hectares de Área a AGROPONTIERI se fortalece com a busca incansável para valorização de seus colaboradores, a preservação do meio ambiente e o uso cada vez mais intenso de modernas técnicas de produção. Visando assim atingir o potencial máximo produtivo das culturas e animais.
Essa é a AGROPontieri:
GENTE HONESTA QUE TRABALHA UNIDA.

Copyright 2016 Agropontieri Desenvolvido por Rodrigo Cabessa

Menu